I KIDS & KITS/LUZIANA LANNA VENDA NOVA FIELD TRIP em Belo Horizonte

No final do último mês, 40 crianças estudantes da escola de idiomas LUZIANA LANNA Venda Nova estiveram na loja KIDS & KITS, em Belo Horizonte, para participar de palestras de aero, heli e plastimodelismo, acompanhadas de seus professores e coordenadores. Por três horas, os modelistas Batuta, Wellington Bretas e Tarcísio Moura compartilharam as suas experiências do hobby com meninos e meninas, que assistiram com entusiasmo às demonstrações feitas com aeromodelos dentro do Espaço Multimídia da loja. As crianças tiveram, também, a chance de aprender um pouco mais sobre aeromodelismo e o comportamento dos modelos testando os aviões e helicópteros no simulador de vôo da loja.

A faixa etária dos alunos variou de 7 a 12 anos e os menores participaram, ainda, de uma oficina “speed painting” para pintura de miniaturas em metal com a instrutora de plastimodelismo Maria Clara Fonseca, especializada no ensino de plastimodelismo à crianças. O diretor da LUZIANA LANNA Venda Nova, professor Heber Magalhães, ressaltou que a iniciativa de promover uma excursão escolar à uma loja de modelismo despertou nas crianças a curiosidade e o interesse cultural por uma área nova, onde o conhecimento da língua inglesa é essencial.

O coordenador da Kids & Kits, Rubens Lacorte, lembrou que a loja, desde a sua fundação em 1998, vem fazendo um trabalho dedicado com oficinas e eventos em várias áreas do modelismo, visando tornar o hobby mais acessível a um maior número de pessoas e focando, sempre que possível, em atividades voltadas para os principiantes. "Em 2010, a Kids & Kits já tem preparada uma intensa programação cultural para eventos dentro da sua nova loja, que sofreu uma profunda reforma em 2009”, lembrou Lacorte, anunciando que as tradicionais oficinas de montagem e pintura de modelos reiniciaram a partir do dia 16 de janeiro último.

Por fim, gostaria de agradecer em nome da ACA, a oportunidade bem como o excelente atendimento que nosso amigo Rubens nos proporciona na KIDS & KITS. Uma loja que vem se destacando como referência pela variedade e bom atendimento em todas as modalidades de RC e modelismo. Por exemplo o Rubens nem me conhecia, mas me ajudou muito quando eu estava aprendendo a pintar com aerografo, muitas vezes, ele me indicou tintas e formas de usar, diluição, técnicas e etc.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites de Plantas de Aeromodelos

Links Diversos Sobre Aeromodelismo

Artigos Técnicos Sobre Aeromodelismo

Algumas Manobras de Aeromodelismo

Simulador de Aeromodelos CRRCsim para Windows, Linux e MacOSX